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Saúde

Alternativas promissoras no mercado de medicamentos OTC para insônia

De acordo com o estudo de mercado da Kline Nonprescription Drugs USA, o mercado de medicamentos OTC para insônia apresentou um crescimento de 3,4% em 2016, atingindo USD 244 milhões (ex-factory), uma queda em relação a 2015, em que muitos medicamentos da categoria apresentaram crescimentos que variaram de 5,0% a 15%.


Um ano desafiador para o mercado de medicamentos OTC para doenças respiratórias

De acordo com o estudo de inteligência competitiva e de mercado da Kline Nonprescription Drugs USA, estima-se que as vendas do setor de medicamentos sem prescrição (OTC) para doenças respiratórias nos Estados Unidos foi de cerca de US$6.0 bilhões (ex-factory) em 2016, um crescimento de 1,6% em relação a 2015.


Suplementos nutricionais ganham destaque no mercado de OTC

De acordo com o estudo de mercado da Kline Nonprescription Drugs USA 2016, as principais marcas de vitaminas destinadas à saúde ocular e mental apresentaram crescimento de dois dígitos em 2016. Os polivitamínicos “PreserVision” para saúde ocular de adultos, comercializados pela Valeant Pharmaceuticals, obtiveram crescimento acima de 20% nas vendas em 2016, impulsionado pela troca de mídia utilizada pela marca, de impressa para televisiva, e pelo conceito de que PreserVision é a única fórmula que reduz comprovadamente o risco de progressão, de moderada a avançada, da Degeneração Macular Relacionada à Idade (Age-related Macular Degeneration – AMD), a partir do Estudo de Doenças Oculares Relacionadas à Idade (Age-related Eye Disease Study – AREDS) realizado pelo National Eye Institute.


Prevenir é melhor que remediar. O mercado de medicamentos sem prescrição para doenças digestivas

Um setor que vem mostrando taxas de crescimento positivas é o de medicamentos sem prescrição (OTC) para doenças digestivas que oferecem reivindicações de melhoria na saúde e imunidade. Probióticos, prébióticos e enzimas digestivas oferecem prevenção contra as doenças digestivas, incluindo constipação e melhora da regularidade. Muitas marcas neste segmento de mercado têm capacidade de alcançar altos ganhos, uma vez que são utilizadas diariamente, e, consequentemente, são adquiridas repetidamente.


Webinar – As principais tendências no mercado OTC dos EUA

A indústria OTC dos EUA testemunha mais um ano de crescimento com categorias em destaque, tais como: analgésicos, produtos à base de plantas, sprays nasais para alergias e produtos contraceptivos, que apresentaram um crescimento de vendas superior a média do mercado.


Qual o impacto dos OTCs naturais no mercado dos OTCs tradicionais?

Laura Mahecha, Gerente do Setor de Saúde da Kline, participou do Fórum do Presidente da Associação de Consumidores de Produtos de Saúde (CHPA), em Malvern, na Pensilvânia, para falar sobre as novas categorias de OTCs (over-the-counter – tradução livre: medicamentos isentos de prescrição) que estão impactando de forma significativa os OTCs tradicionais. Uma dessas categorias são os OTCs naturais, que abrange os medicamentos isentos de prescrição, sem monografia pela FDA, fitoterápicos, à base de suplementos ou produtos homeopáticos que muitas vezes afirmam auxiliar, prevenir, fazer a manutenção e/ou tratamento de pequenas doenças ou enfermidades. Tais produtos são cada vez mais populares entre os consumidores e estão crescendo muito recentemente.


Como aproveitar o crescimento do mercado de medicamentos isentos de prescrição na América Latina

Embora o crescimento do PIB na América Latina tenha desacelerado, o mercado farmacêutico de OTC (medicamentos isentos de prescrição) está registrando um crescimento positivo, alimentado por fundamentos “pharmerging” e mudanças regulatórias.


Webinar – OTC Cost Structures Shift as the Face of the Industry Changes

A consolidação do mercado, o lançamento de novas marcas e diversas fusões e aquisições no mercado de OTC nos EUA provocaram transformações de curto e longo prazo nas estruturas de custos. Os custos associados a marketing, vendas e divulgação de marcas de OTC tendem a ter uma variação anual maior; em contraposição, os custos administrativos e de P&D tendem a se estabilizar com o tempo.


Estados Unidos: OTC saltam à frente da concorrência

Embora o mercado de OTC nos Estados Unidos não seja altamente dinâmico em termos de crescimento, o cenário competitivo mudou significativamente nos últimos cinco anos, com a mudança das “TOP 10” empresas em 2015.


Cough, cold, immunity and probiotics dominate the U.S. Natural OTCs market

Driven by consumer interest in all things natural, the market for natural OTCs increases by a strong 11.4%, compared with the overall OTC market that grew 4.2% in 2015. Natural nutritional products, including supplements for heart and brain health, grow at the fastest pace of over 30% in 2015. The natural cough/cold/immunity market, the largest category, accounting for approximately 40% of the total natural OTC market, is also growing at high single digits.


Webinar – Fatores de estímulo no mercado de medicamentos isentos de prescrição dos EUA

O retorno de marcas importantes que haviam sido retiradas temporariamente do mercado e os avanços tecnológicos continuam a impulsionar o mercado de medicamentos isentos de prescrição nos Estados Unidos. O crescimento consistente do mercado (3,0%) em 2015 se deve ao bom desempenho de algumas categorias com crescimento superior a média do mercado e as novas marcas que estão trazendo usuários de medicamentos de prescrição para o mercado de medicamentos isentos de prescrição.


As novidades no tratamento da dor feito em casa

Segundo a Sociedade Brasileira de Estudo da Dor (SBED) existem aproximadamente 50 milhões de brasileiros com dor das mais distintas naturezas. Tradicionalmente, as pessoas em geral tratam a dor com indicação médica e ou de fisioterapeutas, e ocorre em clínicas e consultórios. Porém nos últimos anos diversos fatores têm incentivado o consumidor a investir tempo e recursos para tratar a dor em casa, por exemplo: o alto custo dos serviços médicos, a dificuldade de locomoção nas grandes cidades para um tratamento continuado, e o acesso a informações de cuidados de saúde universalmente disponíveis na internet.


Flonase Allergy Relief Drives the OTC Allergy Market

The U.S. OTC allergy relief market has seen a period of rapid growth over the past five years, and 2015 was no exception. GlaxoSmithKline’s Rx-to-OTC switch brand Flonase Allergy Relief entered the market in February 2015 and made a huge impact on the OTC market by adding previous prescription users to the category. The OTC allergy market has seen a steady influx of Rx-to-OTC switch brands, which has resulted in rather high growth for this market over a fairly sustained period of time. In fact, the allergy category has grown by a compound annual growth of over 11% from 2010-2015, finds the latest edition of our Nonprescription Drugs USA report. This healthy increase is well above the typical growth for the overall OTC market, which grows about 2% to 3% per year on average.


Pain Management Becomes Easier Thanks to a Slew of Treatment Options

Consumers have a wide array of products to choose from for the pain management of various conditions, including arthritis, headache, migraine, premenstrual pain, and back and joint pain. Pain management can be treated with several options, such as prescription drugs, OTC medications, natural supplements, rubs, and devices. Several favorable demographics, such as the aging population and growing number of consumers suffering from chronic diseases like arthritis and diabetes, add to the demand for pain management products.


Healthy Growth Predictions for the Booming Sexual Wellness Market

With more relaxed attitudes about sexuality, there is a proliferation of sexual wellness products in both retail and online stores. Vibrating devices, supplements for sexual enhancement, condoms, and personal lubricants are everywhere. More and more retailers and online sites are embracing consumers’ interest in adult toys. There are increased sections of brick-and-mortar stores devoted to these products while television advertisements for erectile dysfunction (ED) medications air on a regular basis. If marketers are successful in gaining FDA approval for Rx-to-OTC switches of prescription ED medications, this market is poised to see strong double-digit gains over the next few years. ED medications currently sold via prescription that could make the switch to OTC status include Cialis by Eli Lilly/Sanofi, Bayer’s Levitra, and Pfizer’s Viagra. Switch timing, likelihood of approval, impact on the market, and sales forecasts for each of these drugs are analyzed in-depth in our Rx-to-OTC Switch Pipelines USA: Competitive Assessment report.


Natural OTCs Poised for Strong Growth

Growing consumer interest in natural OTCs is mirroring widespread consumer interest in seeking more natural and less synthetic products across many categories, from food and beverages to personal care products to OTCs. Natural OTCs are drug-free and may contain natural, plant, or herbal ingredients, or be homeopathic, and are used to support, prevent, maintain, or treat minor ailments such as colds, insomnia, aches and pains, or skin problems. Retailers merchandise natural alternatives near OTC medication sections or even within the same planogram. Retailers are increasingly dedicating prime areas of stores to natural OTCs, such as high visibility end-cap displays as the example below from a Target store shows. Online sales of natural OTCs are also growing fast along with sales through natural and specialty stores focused on natural products, such as Whole Foods, Sprout, and Trader Joe’s.


Digital Media, Gummy Product Forms, and Mergers Impact OTC Cost Structures

The OTC industry continues to consolidate and transform itself with companies merging or acquiring/divesting brands. Recent examples include the merger of Bayer’s and Merck’s OTC businesses, the joint venture between GlaxoSmithKline’s and Novartis’ consumer health units, and Sanofi’s upcoming acquisition of Boehringer-Ingelheim’s OTC unit. With acquisitions come synergies, such as more media buying power, widened retail distribution, and competitive strengths across more OTC categories. However, mergers and joint ventures can also lead to increased costs of raw materials, packaging, and processing to manufacture a larger array of products. Increased marketing expenditures in support of newly acquired brands also impacts profitability, with the longer term goal of increasing sales and market share. Sales growth of acquired brands can help offset additional costs in cost of goods sold (COGS) and marketing.